7 tendências de Marketing de 2017 (ainda da tempo)

Chegado o meio do ano, muitos ainda tem esta pergunta sobre Tendências de Marketing em 2017. Então assim separamos algumas das principais para você começar a pensar e aplica hoje em seu negócio:

1. Conteúdo interativo

Há conteúdo que você pode ler e aqueles que você pode interagir? Já viu? Este tipo de conteúdo se baseia principalmente em perguntas e respostas e no fim da uma visão, com base nas suas respostas, do que você deve saber, estilo joguinho quis.

O alcance orgânico deste tipo de conteúdo é muito grande, e serve como conteúdo atrativo para o seu site.

Você pode pensar em incluir avaliações, pesquisas, pesquisas, infografia, cursos. Seja criativo 😉

2. Influencer Marketing

Mais eficaz que um anúncio lindo é uma personalidade de redes sociais falando muito bem sobre seu produto ou serviço, não acha?

O marketing de influencer é muito viral e trará muitos clientes a você.

As pessoas tendem a confiar nas recomendações de pessoas que vêem como referências e um influenciadores certo pode estabelecer uma conexão rápida com credibilidade suficiente para qualquer marcas ou empresa.

3. Vídeo móvel

Como é o seu feed de Instagram e Facebook hoje? Não é repleto de vídeos? Um vídeo aumenta as chances de algo ser visto em até 95%. As visualizações de vídeos no mobile cresceram mais de 6x em relação a visualizações em desktop nos últimos 2 anos. Fique atento!

4. Livestreaming

Vendo o lado do brasil com o seu péssimo acesso móvel via 3g e 4g, as lives crescem a cada dia que passa. Um grande passo nessa direção foi a integração da Instagram  a uma opção de livestream em seu recurso Stories.

5. Chatbots

O tradicional Chatbot da página era uma forma irritante de contato, mas hoje isso mudou muito. Mais sofisticados que antigamente, eles podem fornecem aos usuários atualizações de notícias, respostas personalizadas e muito mais ao ponto de você se perguntar se está falando com um humano ou um bot.

6. Conteúdo de curta duração

O Snapchat abriu uma nova tendência, pena que morreu. Mas o seu legado foi deixar este novo tipo de mídia que teve um aumento desenfreado. Ele mostrou o valor do conteúdo em desaparecimento ou de curta duração. Esta é uma atração chave para as novas gerações. Existem estudos que relatam que nós temos uma capacidade de atenção grande de oito segundos apenas, imagine você integrar isso ao seu negócio? Se conseguir! Use-o

7. Mobile First (Primeiro o Móvel)

O presente é o celular, por isso pense sempre primeiro no mobile em primeiro lugar. Os acessos já passam de 60% de dispositivos móveis.

Ter um site responsivo é obrigação para aquisição de trafego e se você não está cuidando seu conteúdo, anúncios e experiência on-line para um usuário móvel, então você está perdendo uma grande oportunidade. E lembre-se: não é apenas sobre “otimização” para celular mas sim garantir que esse conteúdo seja integrado com o estilo de vida de um usuário em qualquer lugar.



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