Blog empresarial: Quais os reais motivo e benefícios de ter um?

Muito se fala hoje em dia em ter um blog empresarial e dos benefícios que isso trás ao negócio em si, porem poucos explicam de forma mais precisa como isso funciona.

Desta forma, fizemos uma lista pode motivá-lo a iniciar um blog empresarial hoje mesmo, mas primeiro, vamos responder algumas perguntas básicas sobre o assunto:

Quando devo começar a ter um blog empresarial?

Muitos dirão “Agora mesmo” ou mesmo “Imediatamente”, mas não é bem assim que as coisas funcionam (e nós sabemos esta verdade).

Você deve iniciar o processo de um blog empresarial a partir do momento que tem um site ativo e bem construído, seguindo as boas práticas de SEO.

Benefícios – O Blog irá ajudá-lo no processo de ampliação do conhecimento do seu conteúdo, melhorando sua posição orgânica nas pesquisas do Google.

Quais são os passos para começar o blog?

A primeira ação é montar um cronograma de postagens seguindo uma periodicidade regular. Digamos que você defina que seja inicialmente dois posts por semana, um na segunda-feira e outro na quinta, por exemplo.

Esta ação fará seu site ao longo do tempo ser indexado em média a cada 80 horas. Para os robôs do Google, quanto mais conteúdo e em menos tempo, mais importante seu site se tornará.

A segunda ação é a definição de um assunto norte, descobrindo assim as palavras-chaves mais importantes que trarão o trafego desejado .

A terceira ação é escrever, muito embora você possa pensar que não sabe escrever e que não terá muita qualidade, a ideia principal é lembrar que “Feito é melhor do que perfeito”.

Benefícios – A periodicidade constante fará o fator indexatório dos mecanismos de pesquisa serem reduzidos, fazendo seu site subir de posição nas principais palavras-chaves que seu site se qualificará

Blog Empresarial: Neuro Marketing - Ebook Grátis

Eu posso copiar e colar um conteúdo que eu achei bacana no meu blog empresarial?

Absolutamente a resposta é NÃO. Os robôs de pesquisa são inteligentes, eles saberão que você fez um copy > paste de um conteúdo original e isso trará prejuízos ao seu processo.

O que você deve fazer é se comunicar com o seu cliente, CRIANDO CONTEÚDO original, escrito com a sua linguagem e abordando a sua visão sobre o assunto.

Benefícios – Para o seu negócios, o colocar numa posição de autoridade sobre o assunto, causando em seus clientes o aumento da confiança sobre a qualidade do seus trabalhos.

Já para os mecanismos de pesquisa, você passa a ser um promotor de novos conteúdos dos quais eles são havidos e famintos. Alimente o mostro do Google, esta é a lei.

Blog Empresarial: Distribuição em redes sociais

Em quanto tempo para os resultados começarem a aparecer?

É um tanto quanto subjetivo, pois dependerá do nicho em que você está se colocando e o volume de concorrentes que falam sobre o mesmo assunto.

Ainda outros fatores como qualidade e quantidade de conteúdo, passando pelo uso inteligente de aplicação das palavras-chaves, conhecimento de SEO e o uso bem apurado das redes de entrega do conteúdo (Redes sociais, e-mail, podcasts,…).

É um trabalho orgânico que você deve fazê-lo sem expectativas de resultados em menos de 6 meses, que é o tempo considerado regular para os robôs de pesquisa o encontrarem e entender do que você fala em seu blog.

 

Por fim, lembre-se que tudo o que você posta em redes sociais o conteúdo não é de sua propriedade mas da rede social.

Pode parecer que os resultados são maiores e imediatos por lá por causa das interações, curtidas e compartilhamentos, mas não se engane com esta métrica da vaidade.

Tendo um blog, você passa a ser uma referência na internet em um curto espaço de tempo, basta ser constante e útil para ter resultados.

Em outro momento, vamos abordar sobre “O que fazer com os acessos que o blog trás ao meu site”

 

Blog Empresarial: Neuro Marketing - Ebook Grátis



Procurada – Agência de Marketing Digital e Comunicação is Stephen Fry proof thanks to caching by WP Super Cache