Passo-a-passo de como aumentar a sua visibilidade na internet

Muito se fala em como aumentar a sua visibilidade na internet e ter resultados reais de faturamento com o uso do marketing digital nos dias de hoje.

Algumas empresas ou profissionais de marketing, consideram esse universo um tanto quanto complexo e difícil de entender pois é cheio de técnicas, códigos complicados, e tudo o que você queria nesta hora é uma explicação simples e objetiva sobre como fazer para aumentar a sua visibilidade com o uso da internet, não é mesmo?

Mas o primeiro passo a entender é:

Por que aumentar a visibilidade da sua empresa na Internet é importante?

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Importância

Uma vez que você tenha um negócio, precisa de clientes, logo seus clientes na sua maioria vão buscar qualquer empresa ou profissional onde? Se a sua resposta é Google ou Internet, você acertou.

Se você não está na internet, tbm não está no Google e nos mecanismos de pesquisa ou se está na internet, mas não aparece em nenhum lugar, é a mesma coisa que não estar.

Aqui fica a máxima do marketing tradicional: Quem não é visto, não é lembrado!

Então o que fazer para elevar a visibilidade na Internet?

Como aumentar a sua visibilidade na internet - O que fazer para aumentar?

Ao seguir este passo-a-passo suas chances de melhorar sua divulgação na internet são enormes e comprovadas. Confira o checklist abaixo:

#1 – Comece certo, crie um site adequado

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Invista em um bom site

Sim! O óbvio precisa ser dito e neste caso com um adicional de informação: Seu site é a verdadeira fonte de renda da sua empresa. Ele é você na internet!

Com um bom site, bem construído, seguindo as boas práticas de SEO (se não sabe o que é SEO, de forma resumida: é a técnica de otimizar um site para melhorar o posicionamento do mesmo em mecanismos de pesquisa) e aplicada as devidas ferramentas de monitoramento, você terá dado já um grande passo.

Dicas: Use ferramentas Free como o WordPress, que conta com uma comunidade milionária de usuários e que é robusto o suficiente para atender qualquer demanda.

#2 – Revise suas informações nas ferramentas do Google (Maps e Meu negócio)

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Revise seu dados no Google

Esta seria uma dica valiosa, principalmente para empresas que atendem ao público aberto, empresas de alimentação e negócios locais.

Ainda, ao fazer o cadastro pense em qual palavra-chave é comum as pessoas pesquisar você na internet, a exemplo:

Se você é uma Pizzaria na cidade de São Paulo e se chama Nonno Pizzaria, considere usar o nome no Google Maps da seguinte forma: Pizzaria em São Paulo – Nonno Pizzaria

Pense sempre em como o seu usuário irá procurá-lo, não como você gostaria que ele o encontre, este é o principal erro das empresas na internet hoje.

#3 – Invista em Marketing de Conteúdo com Blog corporativo

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Marketing de Conteúdo

Assunto já abordado aqui no Blog da Procurada Agência – Agência de Marketing Digital, o blog corporativo é considerado hoje a ferramenta de maior resultado em alcance orgânico de pesquisa (alcance orgânico significa que você não precisa pagar para aparecer no Google).

Abaixo, você verá um gráfico com o crescimento orgânico e real de acessos de um de nossos clientes.

Perceba que a estratégia não tem resultados rápidos como muitos esperam, mas se mostra muito vantajosa ao longo do tempo, reduzindo significativamente o investimento em mídias pagas como Adwords e Facebook Ads.

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Gráfico de Crescimento orgânico do Blog

#4 – Use as redes de distribuição de conteúdo (Redes Sociais)

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Use as Rede Sociais

As redes sociais viraram um universo cada vez mais competitivo onde empresas e pessoas se acotovelam em busca de espaço na sua timeline.

A cada ano que passa, o tão sonhado alcance viral das redes sociais reduz significativamente.

Hoje, o facebook declara que uma empresa para postar e ter resultados de proliferação, praticamente, de forma obrigatória, tem que pagar para mostrar o seu conteúdo.

Isso se dá pelo excesso de conteúdo publicitário (de oferta invasiva mesmo) vindo das empresas ávidas por ampliar seus resultados com o marketing bom e barato.

Atualmente, se você quer ter o mínimo de resultados com postagens em redes sociais, precisa entender que é necessário estratégia. Iniciando com uma boa conversa com seu público, uma oferta de conteúdo útil e atendimento ao cliente.

Resumindo: As redes sociais continuam sendo uma boa fonte de aquisição de tráfego, desde que postado conteúdo inteligente e útil para o seu seguidor.

#5 – Perca o medo de investir em Facebook ADS e Google Adwords

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Google Adwords e Facebook Ads

Pegando o gancho sobre o tópico anterior, onde critico de forma amigável o investimento em mídias pagas, ainda assim acredito que sejam ótimas para aquisição de acessos.

Tanto o Facebook Ads como o Google Adwords oferecem diversos tipos de formas de divulgações pagas. O problema neste caso é saber: Qual é a mais adequada?

Para alguns dos Clientes da Procurada o Adwords é o grande carro chefe de divulgação, onde não focamos em cliques mas em exibição do anúncio apenas.

Em outros casos, de diferente segmento, o Facebook ADS é a ferramenta de melhor aquisição de tráfego para um site.

Em todos os dois casos você deve usá-lo para captação de tráfego e, obrigatoriamente, tentar reter este novo visitante.

Um lembrete sobre este tópico é: Mesmo sendo uma mídia barata, ela ainda é paga. Tenha uma estimativa de orçamento adequada ao seu porte e tipo de negócio.

 

#6 – Descubra o Remarketing do Adwords e Facebook ADS

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Remarketing Google e Facebook

Remarketing é uma forma de trabalhar com o seu novo visitante que, por algum motivo, evadiu do seu site.

Uma vez que o mesmo tenha feito o acesso ao site, através de TAGS (códigos extraídos do Google Adwords e do Facebook ADS) que são incluídas no código fonte do site, você agora começa a mostrar anúncios do seu negócio para o visitante na timeline do facebook ou em blogs que são da rede de parceiros do google.

Na prática, o remarketing tem a caracteristica de resgatar o acesso deste usuário ao site, a um produto ou serviço que ele viu.

Vamos a um exemplo bem prático: Acesse o mercado livre e procure por algum produto que você JAMAIS compraria. Saia do mercado livre e acesse o facebook.

BINGO! Você acaba de ser “TAGado” pelo mercado livre, muito provavelmente esta vendo este produto que você jamais compraria novamente em sua timeline.

Vai dizer que você, vendo aquele tênis lindo na internet nunca pensou “Que mágica é esta que faz o produto que eu vi estar agora aqui no facebook?”, saiba que o nome disso é REMARKETING e que você também pode tirar proveito desta técnica para o seu negócio.

#7 – Inbound Marketing (Automação de Marketing)

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma técnica poderosa de atração, conscientização e aquisição de novos clientes.

Basicamente é um conjunto de ações aplicadas a um processo de automação de marketing, onde você faz o seu cliente passar pelos seguintes processos:

Aprendizado e descoberta

Uma pessoa na etapa aprendizado e descoberta normalmente não tem claro qual é o problema enfrentado. Por isso, pesquisa por sintomas como “Aumentar a visibilidade do meu negócio” para começar a entender sobre o assunto ou um conceito.

Reconhecimento do Problema

Na etapa de reconhecimento do problema, a partir dos sintomas sentidos no dia-a-dia, os seus potenciais clientes descobrem qual é o seu problema, por exemplo “Redução de faturamento por falta de visibilidade do negócio”.

Consideração de Solução

Na etapa de consideração da solução o prospect já possui, de forma mais clara, dados sobre o problema que ele enfrenta em seu negócio e começa a buscar por soluções. Exemplo: “Agência de Marketing Digital para aumentar minha visibilidade na internet”

Decisão de compra

Na etapa de decisão de compra o prospect começa a pesquisar mais profundamente os produtos e serviços disponíveis para resolver seus problemas. Exemplo: “Contratação de Gestão mensal de marketing digital da Procurada Agência”

#8 – Monitorar resultados

Como aumentar a sua visibilidade na internet - Monitoramento

Por fim e mais importante: Mensurar resultados!

Toda ação precisa ser testada, revisada e ajustada. Saber de onde veio os melhores resultados pode fazer você investir melhor e menos, ampliando resultados.

Monitorar não passa pelo simples fator “número de acessos” mas por centenas de outros fatores que podem ou não ser importantes para o seu negócio.

 

 

Ao final deste post você esta completamente munido de informações para montar uma estratégia de Marketing Digital Poderosa.

Perceba ainda que o funil de vendas da nossa agência foi declarado para você no item #7, e muito possivelmente, caso você tenha interesse em ampliar seus resultados na internet, você terá interesse em nossos serviços.

Desta forma, caso você queira pode percorrer este caminho e nós vamos ajudá-lo com isso.

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