As 10 internets mais rápidas do mundo

Sabemos que a qualidade da internet no Brasil é baixa, principalmente quando compararmos com outros lugares no mundo. A Akami Technologies uma empresa especializada no assunto de internet mundial, divulgou no inicio de 2014 o “State of the Internet”, um relatório com diversos assuntos, entre eles, os 10 países com conexões mais rápidas em comparação com a média mundial.

Sabemos que a qualidade da internet no Brasil é baixa, principalmente quando compararmos com outros lugares no mundo. A Akami Technologies uma empresa especializada no assunto de internet mundial, divulgou no inicio de 2014 o “State of the Internet”, um relatório com diversos assuntos, entre eles, os 10 países com conexões mais rápidas em comparação com a média mundial.

O estudo mostra quantos megabytes por segundo mais conhecido como “Mbps” são alcançados durante os pontos mais elevados de navegação. O Brasil possui média de 2,7 mpbs e ocupa a 84ª posição do ranking, tendo um crescimento de 19% comparado a média global do ano anterior.

A velocidade de conexão média global cresceu 13% em comparação com 2012, e pela primeira vez ultrapassou a média de 3 mbps, ao alcançar 3,14 mbps.

Confira abaixo os 10 lugares com internet mais rápida no mundo.

 

10. Bélgica

Com velocidade média de 38,5 mbps, a Bélgica ocupa a décima posição no ranking mundial, porém teve uma queda de 3,6% com relação ao último trimestre.

9. Holanda

Com velocidade média de 39,6 mbps, a Holanda ocupa a nona posição no ranking mundial, algo que pode se dizer positivo, pois teve um aumento de 19% em relação ao trimestre anterior.

8. Taiwan

Com velocidade média de 42,7 mbps, Taiwan ocupa a oitava posição no ranking mundial, obteve um aumento de 8,2% bem significativo em relação ao trimestre anterior.

7. Letônia

Com velocidade média de 43,1 mbps, a Letônia ocupa a sétima posição no ranking mundial, porém teve uma diminuição de 3,3% em relação ao trimestre anterior.

6. Romênia

Com velocidade média de 45,4 mbps, a Romênia ocupa a sexta posição no ranking, o que é uma grande decepção para os romenos, pois a queda de 4,4% do ano anterior os tirou da terceira posição.

 

5. Israel

Com velocidade média de 47,7 % mbps, Israel ocupa a quinta posição no ranking, teve um aumento de 19% em relação ao último trimestre e crescimento de 55% em um ano, motivo de sobra para deixar sua população satisfeita.

4. Singapura 

Com velocidade média de 50,1 mbps, Singapura ocupa a quarta posição no ranking mundial, teve um aumento de 63% comparado ao ano anterior.

3. Japão

Com velocidade média de 52 mbps, o Japão está na terceira posição no ranking, subiu 6,4% em relação ao trimestre anterior. Comparado a média global, é 23% mais veloz.

2. Coréia do Sul

Com velocidade média de 63,3 mbps, a Coréia do Sul ocupa a segunda posição no ranking mundial, teve um crescimento de 19% em relação ao último trimestre.

 

1. Hong Kong, China

Com velocidade média de 65,4 mbps, temos a cidade de Hong Kong na China a campeã. Com uma velocidade surpreendente o país da tecnologia teve um aumento de 21% em relação ao trimestre anterior.