Vaidade social – Quanto (em números) somos populares

Com a conectividade atual somos medidos pelos números que produzimos em nossos ambientes sociais, onde existe uma máxima que diz: “quanto mais seguidores temos, melhor” porém hoje não é bem assim.

A Bel Pesce fala em sua palestra que este fenômeno se chama “métrica da vaidade” e temos que ter muito cuidado com ela.

Somos tentados pelos números altos como 200mil seguidores numa fanpage, mas que produzem 2 ou três likes em seus conteúdos. Este é um sinal de baixo (para não dizer de NENHUM) engajamento sobre o que você produz, ou seja… VOCÊ NÃO É INTERESSANTE!

A coisa mais importante hoje é você ter um público, uma audiência engajada e para alcançar isso dá muito trabalho, sendo que apenas replicar conteúdos e notícias, se antes dava certo, hoje já era…

O que você deve buscar é interações, isso sim gera engajamento. Analise se nas suas postagens tem likes, comentários, compartilhamentos e veja que tipo de conteúdo é este que causa isso e foque em conteúdo de alta qualidade e EXCLUSIVO (sim… evite a replicação!)

Por isso hoje, antes de comemorar números de seguidores em seus perfis sociais, avalie o seu quadro como um todo, isso pode sinalizar a você muitas coisas. 

Vinicius R. Kolling – CEO Agência Procurada