Planejamento social e marketing digitial

Como esta a sua marca nas mídias sociais hoje? Você sabia que….

… atualmente, quando clientes pesquisam on-line suas compras, paralelamente buscam recomendações com seus amigos e familiares ou mesmo visitam o perfil social das empresas em busca de fortalecer e formar a sua opinião antes de fechar a compra.

 Planejamento social e marketing digitial

… atualmente, quando clientes pesquisam on-line suas compras, paralelamente buscam recomendações com seus amigos e familiares ou mesmo visitam o perfil social das empresas em busca de fortalecer e formar a sua opinião antes de fechar a compra.

Junto a isso, vem crescendo o número de clientes que estão buscando inclusive empresas de pequeno porte com melhor presença social ativa , animada e interativa, trocando as marcas renomadas, buscando aproximação.

 Para quem tem um negócio, separamos algumas  dicas de como melhora a sua presença on-line nas mídias sociais:

 

1 – Tenha um objetivo

 

O que você quer? Qual a sua meta e de que forma as mídias sociais vão ajuda-lo? Que tipo de conversão você busca? Tenha em mente a resposta para estas duas perguntas que você vai estar um passo à frente.

 

2 – Defina seu público alvo

 

Quem são? O que fazem? Qual o sexo? Localização geográfica? (Para casos de negócios locais), descubra onde eles estão socialmente e quanto tempo gastam on-line e vá ao encontro deles.

 

3 – Defina o seu tom (tipo de abordagem)

 

Converse com o seu público-alvo no mesmo tom que ele gosta de falar, crie empatia social, dê atenção a ele.

 

4 – Seja regular (frequência)

 

Um post hoje e outro daqui 15 dias não trará você para perto de seus clientes. Muito se fala que você precisa dar uma solução a um problema de seu cliente para que ele vire seu fã, seguidor,… ache o problema dele e de este suporte com frequência, crie engajamento e mantenha a sua relevância em alta.

 

5 – Desligue o automático

 

Ter uma mídia social alimentada automaticamente por mecanismos robôs não faz de você um sucesso, muito pelo contrário, o transformará em um chato social, daqueles que você segue mas que ao se deparar com uma quantidade massiva de posts sem qualidade e sem critérios que só poluem a sua time line, a primeira atitude é dar “unfollow” nele.

Tenha em mente que o seu conteúdo deve ser qualificado e sempre com o foco no cliente e no problema que você quer ajuda-lo  a resolver. Sair da rotina é legal, um posto bem humorado ajuda a alegrar o dia, mas jamais não perca o foco e monte uma estratégia, um planejamento social.

 

Se você ainda não tem um plano social, já passou da hora de fazer. Vá em busca de profissionais que atuam nesta área e faça a sua entrada nas mídias sociais ser um sucesso.