Tendências de Marketing Digital 2018

Marketing digital 2018: As principais tendências

A evolução das capacidades dinâmicas afetarão o modo como os comerciantes se conectam e envolvem clientes e prospects através do Marketing digital 2018.

Em 2017 o Marketing Digital viu inúmeras mudanças acontecer, e estas mudanças influenciaram em muito os meios de divulgação digitais.

Desta forma, separamos para você entender as 5 principais tendências que vão influenciar o marketing digital 2018

Tendências de Marketing Digital 2018 em Redes Sociais

As mídias sociais continuam a surpreender e impressionar todos os dias. Especialmente com as mudanças contínuas em seus algoritmos, não é tão fácil quebrar o código para obter um bom buzz.

No entanto, acompanhando esta evolução é visto de forma clara certas tendências que estão aqui para ficar  no mercado de Marketing Digital 2018 e redes Sociais.

Histórias Instagram

Constatemente o Instagram lance novas opções, porem todas estão sendo voltadas as histórias do Instagram e por um motivo claro: Elas cairam no gosto do povo!

Em apenas um ano, Instagram Stories está sendo usado por 200 milhões de pessoas por mês.

Dada a taxa em que sua popularidade está crescendo, certamente a prioridade orgânica deve alcançar mais usuários na rede sociais em 2018.

Influenciador de Marketing

O novo alvo é os Digitais Influencers. Com 67% dos profissionais de marketing que planejam aumentar seus orçamentos de marketing influenciadores no próximo ano, é certamente algo que vale a pena pensar.

Os influenciadores sociais podem ser extremamente benéficos ao expandir seu alcance e transmitir sua mensagem ao público-alvo. Porque o marketing do influenciador não é agressivo como anúncios tradicionais, a mensagem da sua marca também aparece com mais credibilidade.

Ao se conectar com influenciadores relevantes e criar um relacionamento de longo prazo com eles, você pode obter retornos incríveis.

Apenas tenha cuidado na hora de avaliar, pois existem muitos Fakes (principalmente no Instagram). Caso você não saiba como fazer, contrate uma agência de marketing digital para ajuda-lo

Vídeos ao vivo

Outra tendência de mídia social que você deve definitivamente alavancar em 2018: vídeos ao vivo.

De acordo com algumas idéias surpreendentes reveladas pelo Facebook, as pessoas passam 3 vezes mais tempo assistindo vídeos ao vivo do que os pré-gravados.

O envolvimento em vídeos ao vivo é 10x maior e ajudam muito as empresas a aumentar drasticamente seus seguidores sociais e seu engajamento tornando-as mais visíveis na internet.

O Pretinho Básico, programa da emissora Atlântida de Porto Alegre, usa diariamente este veiculo para somar a sua estratégia de alcance de audiência, e com isso já se tornou um dos maiores no MUNDO quando se trata de audiência ao vivo.

Super otimização de sites para Mecânismos de pesquisa – SEO

O obvio precisa ser dito, porem com um alerta importante: O Google já anúncio mudanças novas em seu algorito de avaliação.

Ná pratica cada vez mais os sites vão precisar receber boas referências de outros sites, a chamada estratégia Link Building, e vão precisar aumentar ainda mais a experiência positiva de um site.

Estar no Google bem posicionado, todos sabemos que pode mudar a vida de um negócio. E com a esta priorização do Marketing Orgânico, aumentará a competitividade para chegar nos Trends tops de pesquisa.

Novas ações impositórias do Google: AdSense e Android

A gigante não esta mais para brincadeira em relação aos parceiros anúnciantes.

Agora, a Google quer impor restrições importantes nos contratos do Google AdSense limitando a exibição de anúncios de pesquisa dos concorrentes do Google.

Isso poderá impactar muito a forma como blogs e portais ganham dinheiro com a internet.

A outra imposição gira em torno dos requisitos de contrato para fabricantes de telefones Android. A empresa esta obrigando a pré-instalar da pesquisa Google e o navegador Chrome como padrão de serviço de pesquisa.

Na prática isso aumentará o uso do mecânismo e reduzir ainda mais a participação de concorrentes do segmento. Ou seja: O Google vai dominar o mundo!

O duopólio Facebook e Google nos anuncios continuará a reinar sobre observação pesada dos anunciantes.

Em 2017 o Facebook festejou um número absurdo de erros de  medição e relatórios. Relutantemente ele começou a aceitar o fato de sua plataforma ter tido algumas desinformações importantes.

Já o Google enfrentou seus próprios desafios com resultados de pesquisa ruins em 2017 e um alvoroço ao permitir que anúncios aparecessem ao lado de conteúdo altamente censurável, lucrando com anúncios em sites com informações falsa, discurso de ódio e teorias de conspiração.

Porem, apesar de tudo que o duopolio sofreu, sua dominação na indústria de anúncio continuará ativa porem sobre forte supervisão dos grandes anúnciantes, fazendo-os ser mais responsáveis em 2018 com isso tudo.

Publicidade cada vez mais personalizada

O universo de dados capturados de usuárioas tornam o mundo do marketing digital 2018 e de anúncios um universo cada vez mais personalizada em 2018.

O uso de dados de audiência não é por si uma novidades, mas agora é generalizado em todos os modos de publicidade digital, permitindo que as marcas faça super segmentações do seu público, usando para isso listas de e-mails, dados de fanpages, dados de acesso a sites, entre outros e tudo para aumentar o seu faturamento com marketing digital.

Assim, os editores estão buscando soluções e modelos para agrupar recursos de dados em busca de fornecer oportunidades publicitárias segmentadas e acertivas, tendo maior escala do que (talvez) eles mesmo possam por conta.

Formatos Interativos de anúncios

Pegando o gancho sobre a personalização de anúncios, e trabalhando em conjunto, os formatos de anúncios interativos terão um forte crescimento, tendo como principal objetivo e aumentar o engajamento do usuário e a interação com estes.

Para todas estas tendências, você pode contar com a Agência de Marketing Digital Procurada – Atendemos em qualquer região do Brasil pela internet. Faça seu contato por aqui.