Tome cuidado com os Caranguejos da vida

 

Certa vez, um viajante passava perto de uma feira de pescadores e viu uma senhora que cozinhava caranguejos. 

Ele notou que a senhora apanhava muitos deles ao mesmo tempo e os colocava em uma mesma panela com agua fria e sem a tampa, e logo em seguida colocava no fogo, os deixando para serem cozidos.

A medida que o fogo esquentava a panela e também a água, alguns caranguejos que estavam acima tentavam sair mas sem sucesso, pois os que estavam abaixo, os puxavam de volta tentando fazer o mesmo, subir na panela.

Foi perguntado a mulher – Por que eles não saem? – ao que ela responde com um ensinamento precioso:

Porque não são unidos. Se todos se juntassem estariam vivos em busca da praia novamente, porem um tenta derrubar o outro na tentativa de subir e nenhum consegue.

Assim é com as nossas vidas, onde o fogo simboliza nossas dificuldades, nossos problemas diários e que muitas vezes estão ali esquentando a água para nos fazer enfrentar e ir em busca de nossos sonhos.

Tome cuidado com os caranguejos do fundo da panela que dizem “Isso não vai dar certo”, “logo você cair”, “por que você não desiste? ”.

Em cada frase desta, vem presente a “garra” daqueles que estão no fundo e que, ao ver que você está tentando sair da panela, querem tu puxar de volta.